sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Setor de Psicologia terá programação especial no "Dia da Mulher"

No próximo dia 8, a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Amazonas (FCecon) promoverá ao público feminino uma manhã especial, com vasta programação que inclui o show acústico do cantor Renato, a exibição do filme "Erin Brockovich, uma mulher de talento" e palestra com o tema "A sexualidade feminina nos dias atuais". O evento é alusivo ao "Dia da Mulher", comemorado na respectiva data.

A programação está prevista para iniciar às 8h, no auditório do 3º andar da unidade hospitalar, localizada na rua Francisco Orellana, Dom Pedro, Zona Centro-Oeste, e é aberta ao público externo. A ação será executada pelo Setor de Psicologia do hospital, sob a orientação da psicóloga Graciete Ribeiro Carneiro.

De acordo com ela, são aguardadas cerca de 100 mulheres. A psicóloga explica que a ideia de exibir no "Cine Mulher" o filme "Erin Brockovich, uma mulher de talento", é a de provocar a reflexão sobre o que é necessário para buscar uma melhor qualidade de vida e melhorar o relacionamento em grupo.

"Em seguida, haverá uma discussão sobre as conquistas e habilidades sociais a serem desenvolvidas para a mulher conquistar um espaço maior na sociedade", disse a psicóloga.

Além de pacientes e acompanhantes, são aguardadas estudantes de psicologia e das diversas áreas da saúde. O evento abre a programação do setor no ano de 2012.

"No ano passado, a comemoração foi feita com oficinas de beleza com profissionais esteticistas, entre outros. Este ano, decidimos fazer diferente, buscando discussões sobre temas importantes, a exemplo da sexualidade feminina, a qual permitirá o debate sobre os mitos e a quebra de tabus no mundo atual. Isso porque, se a mulher tem essa informação, ela pode melhorar os cuidados com a sua saúde, se prevenindo mais e evitando, por exemplo, que seja acometida pelos principais tipos de cânceres que atingem as mulheres na atualidade: o de mama e o de útero", explica Graciete.

Anexo 1: Convite - Dia da Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário