quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

DICAS DE MÁSCARAS FACIAIS PARA TER UM ROSTO PERFEITO!

Máscaras faciais

As máscaras faciais são uma arma a mais no arsenal a favor da beleza: com uma alta concentração de ingredientes (superior aos dos produtos de uso diário), elas deixam o rosto novinho em folha, em 15 minutos.
O ideal é aplicar a máscara facial uma vez por semana ou a cada 15 dias.
Publicidade
A máscara para o rosto tem as funções de hidratar, combater a acne, esticar a pele e clarear manchas, tudo rapidamente.

As nanosferas e lipossomas contidos na formulação, partículas mínimas capazes de transportar os princípios ativos às camadas profundas da derme, são os ingredientes responsáveis por garantir o resultado.
Ao criar uma barreira na pele, essas substâncias formam um ambiente quente e úmido, que facilita a penetração e a ação de outros ativos. As máscaras podem ser úmidas (líquidas, em gel ou pasta) ou secas (plásticas, em cera ou pó). Aquelas úmidas não formam película nem secam na pele e dão uma sensação mais suave.
As máscaras secas, como as de cera, são bem oclusivas e, ajudam na hidratação. Máscaras em pó geralmente são encontradas em clínicas de estética e utilizadas em tratamentos específicos, como para acne. Já as plásticas formam uma película no rosto, que deve ser retirada após o tempo de aplicação.
Você pode encontrar no mercado máscaras calmantes (com extratos vegetais de camomila, calêndula e azuleno), nutritivas (à base de vitaminas A e E, elastina e ginseng), hidratantes (com aminoácidos, vitaminas, ácidos de frutas), adstringentes e antiacne (compostas de hamamélis, própolis, melissa) ou rejuvenescedoras (com ácido glicólico, vitaminas A, C e E).
Para aplicar, limpe a face com leite de limpeza ou sabonete líquido, depois passe um esfoliante facial e uma loção tônica.
Na hora da máscara, espalhe-a na testa, cubra o nariz e as bochechas, com movimentos do centro do rosto para fora e finalize no queixo e no pescoço, espalhando de baixo para cima.

Obedeça ao tempo de pausa e a maneira de remoção da máscara recomendados no rótulo do produto. Alguns não precisam de enxágue - criam um filme sobre a pele que é retirado com as mãos.
Depois de terminado, aplique um hidratante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário