quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Mega produção movimenta bastidores do Caprichoso para 3 de março


O Boi Caprichoso reuniu os melhores artistas do Festival para produzir o mega espetáculo que marca o lançamento do CD, Viva a Cultura Popular e gravação do Blu-ray e DVD, no dia 03 de março no Curral Zeca Xibelão.


A Escola de Artes “Irmão Miguel de Pascalle” foi transformada em ateliê de fantasias onde estão sendo produzidos cerca de 370 novos figurinos de Marujada, bailado, tribos e cênica. De acordo com o artista Edwan Oliveira, o Conselho de Arte criou uma nova estrutura com figurinos exclusivos.

“Nesse conjunto de figurinos teremos uma diversidade cultural inserida no contexto da cultura popular é uma produção especial”, disse. O artista é responsável pela confecção de 40 figurinos da tribo Mundurucus do município de Juruti que exalta a nação indígena da Amazônia, o figurino do Apresentador, Levantador, Amo e Rainha do Folclore.

A produção da Sinhazinha da Fazenda será assinada pelo artista Erick Nakanome, que também produz as fantasias de Pai Francisco, Catirina e Bailado. “O nosso bailado vai exaltar a tradição do boi Caprichoso e as manifestações folclóricas”, explicou.

O artista Macoy Cardoso que faz parte do grupo trabalha os figurinos do Corpo de Dança –CDC, e da porta-estandarte Karine Medeiros. O pajé e artista Waldir Santana produz a própria fantasia para o espetáculo. A cunhã-poranga Maria Azêdo terá a fantasia assinada pelo artista Werner Botelho.



Ensaios



A roteirização do espetáculo vem sendo trabalhada pelo Conselho de Arte do qual faz parte o pesquisador Edwander Batista. “A ordem do show, os números cênicos as performances coreográficas, as inserções cenográficas estão prontas, acompanhamos os ensaios marcando as posições e os locais da apresentação”, conta o artista.

No Curral outra produção movimenta os bastidores da festa com a construção de um novo palco. O artista Ferdinando Guimaraes coordena a equipe de movimentos alegóricos, elevador para itens entre outras estruturas que fazem parte do cenário.

Grupos de dançarinos se revezam no Curral para os ensaios pela manhã, tarde e noite com equipe cênica, Corpo de Dança –CDC e Raça Azul. À noite Marujada de Guerra intensifica os ensaios com os ritmistas que farão parte do lançamento e da gravação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário