sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Campanha da Fraternidade 2012 alerta para os desafios da saúde pública no país!

Objetivo é propor reflexões sobre o sistema, especialmente com relação ao acesso e o financiamento da saúde


A Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta semana, a Campanha da Fraternidade 2012 com o objetivo de propor a reflexão sobre a realidade da saúde pública do Brasil. O texto da campanha enumera alguns desafios a serem enfrentados pelo sistema, especialmente com relação ao acesso (com a melhoria no atendimento) e o financiamento da saúde.
Segundo o secretário-executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos, a intenção, também, é dar mais visibilidade ao trabalho de aproximadamente 100 mil agentes da Pastoral de Saúde, que trabalham em todo o país na atenção aos doentes mais carentes.
" Tenho uma grande expectativa que não só durante a quaresma, mas em todo o ano, as pessoas discutam o Sistema Único de Saúde real, porque a partir desses debates vamos ganhar o apoio das comunidades para consolidar o SUS" , disse o ministro Alexandre Padilha.
Segundo Luiz Carlos, a população será mobilizada com reflexões e ações nesse sentido para se tenha um bom envolvimento nos conselhos de saúde municipais e estaduais. " Queremos que as pessoas percebam a saúde como um grande dom, mas que requer da nossa parte a incorporação de hábitos de vida saudável" , disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário