terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FMT-HVD promove palestra sobre saúde dos imigrantes haitianos instalados em Manaus

A Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD) promove, nesta quarta-feira (15), no horário de 11h às 12h, no auditório da unidade (Dr. Luiz Montenegro), uma palestra de orientação sobre a situação de saúde dos imigrantes haitianos instalados em Manaus. O objetivo do evento é atualizar os conhecimentos dos profissionais de saúde, incluindo residentes e alunos da pós-graduação vinculados à instituição, sobre as doenças prevalentes na população haitiana e os cuidados necessários para prevenção, diagnóstico e tratamento dos principais agravos.

Na ocasião, também serão divulgados os dados do diagnóstico situacional de um grupo de imigrantes instalados na cidade, resultado do levantamento que teve início no último sábado (11), na Obra São Francisco, onde estão instaladas 50 mulheres haitianas. No local, profissionais da FMT, Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e Fundação Alfredo da Matta realizaram cadastramento para vacinação, testes rápidos de HIV/Aids, Hepatite e Sífilis, além de encaminhamentos para atendimento clínico ou de pré-natal nas Unidades Básicas de Saúde do município.

A apresentação será realizada pelo diretor de Ensino e Pesquisa da FMT, Marcus Lacerda, que estará à disposição da imprensa para entrevistas, ao final da palestra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário