quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Retenção de líquidos - diminua sensação de inchaço♥

Retenção de líquidos  diminua sensação de inchaço

Para quem sofre com a retenção de líquidos, saiba que o problema pode surgir em qualquer idade e, para piorar a situação, o inchaço corporal ainda contribui para que os números da balança aumentem significativamente. Se você tem sentido mãos, rosto e pernas cada vez mais inchadas, talvez o seu corpo esteja retendo mais líquidos do que deveria.

Bastante comum, a retenção de líquidos pode ser causada por diversos motivos. Entre as mulheres a queixa mais comum é no período de pré-menstrual, mas também podem ser acompanhada de diagnósticos mais graves como a hipertensão arterial. Pessoas sedentárias, acima do peso ou que possuem uma alimentação desregrada, recheada de alimentos gordurosos estão mais propensas a sofrer com esse mal. O mesmo pode ocorrer quando os rins começam a parar de funcionar como deveriam.
Então, se você quer preservar o bem-estar do seu rim e, de quebra, diminuir cerca de dois quilos do seu peso, saiba que ingerir bastante líquidos, investir em uma alimentação balanceada rica em frutas, vegetais e verduras, além de praticar alguma atividade física pelo menos duas vezes por semana são capazes de fazer milagre para que as células do seu corpo voltem a trabalhar normalmente, expulsando com mais facilidade as toxinas do seu organismo.
Agora, se você faz tudo certinho e mesmo assim sofre mensalmente com a retenção de líquidos agravada durante a TPM, a boa notícia é que dá para aliviar o incômodo causado pelo inchaço no corpo e a sensação de pernas pesada apenas com o auxilio de uma automassagem super simples de ser feita. Não acredita?
Garimpamos alguns tutoriais no YouTube e encontramos essa massagem ‘anti-retenção de líquidos’ para você fazer em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário