sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

♥Feira de doação de animais acontece sábado em Manaus♥

Quem realiza a feira é a ONG Compaixão, instituição que atua desde setembro de 2011 no resgate de animais de rua.
Todos os cães e gatos capturados já foram vermifugados, castrados e vacinados.
Manaus - Neste sábado (11), O Centro Social Urbano (CSU), localizado no Parque Dez, receberá a 5ª edição da feira de doação "Compaixão Animal", de 8h as 16h. Cerca de 40 cachorros e gatos, de idades e portes variados, irão compor a exposição do evento.
Quem realiza a feira é a ONG Compaixão, instituição que atua desde setembro de 2011 no resgate de animais de rua. Segundo a presidente da ONG, Jaqueline Canizo, todos os cães e gatos capturados já foram vermifugados, castrados e vacinados.
Para a presidente, não basta querer adotar, é necessário dar a assistência devida ao animal. "Nós tiramos os bichinhos da rua e damos todo um carinho e tratamento veterniário a eles, por isso o procedimento de adoção é bem elaborado. Após adotados, fazemos um acompanhamento de perto para ver se o animal está sendo bem tratado", esclareceu.
O procedimento de doação é composto por duas etapas. Primeiramente, um questionário é realizado com a família interessada na doação. Em seguida, basta apresentar o RG e CPF e assinar um termo de responsabilidade para finalizar a ação. "Queremos ver se há um consenso entre os familiares e qual será o porte do animal mais adequado para a moradia da família", disse Jaqueline.
Estarão expostos no evento não apenas vira-latas, segundo Jaqueline, muitos animais de raças são abandonados nas ruas. " Temos Pinscher, Pitbull, Poodles, entre outras raças. Ainda temos gato siamês. O que não falta é variedade", apontou.
Dificuldades
Jaqueline afirmou que a ONG, além de não ter sede, com apenas com o apoio dos 200 voluntários do projeto. " Todo o dinheiro utilizado no veterinário sai do nosso bolso, ainda tem a comida, remédios, enfim, o valor é muito alto. Agora que o Centro de Zoonose está nos ajudando, disponibilizando duas vagas na semana para castração".
Na hora de abrigar os animais, cada voluntário leva pra sua casa a quantidade que pode. A presidente afirmou que, futuramente, pretende criar um hotel de passagem para os animais. " Cerca de 300 gatos e cachorros estão distrbuídos entre os membros da Ong. Fizemos um rodízio de pizza para arrecadar dinheiro e tivemos retorno. Pretendo criar esse hotel para abrigá-los, mas precisamos de recurso", concluiu.
Os interessados em ajudar a ONG Compaixão pode entrar em contato com Jaqueline através dos números 8142-2007/ 3651-3640.

Nenhum comentário:

Postar um comentário