sexta-feira, 2 de março de 2012

Depilação em casa - escolha a cera certa

Depilação em casa  escolha a cera certa

Não teve tempo de marcar a depilação e resolveu se depilar em casa mesmo?
Não tem problema, hoje em dia já existe uma série de ceras específicas para serem usadas sem o auxílio de um profissional. Então é só dar uma passadinha na farmácia e escolher o melhor tipo de cera depilatória para o seu estilo.

Agora, se você faz parte do time das indecisas e sempre fica horas em frente as prateleiras decidindo o que irá levar? Para você nunca mais passar por esse problema, nós conversamos com a coordenadora técnica da Depil Bella, line Santos e desvendamos os segredos das ceras de uso caseiro para você desfilar por aí com uma pele lisinha, sem vermelhidão ou pelos encravados.

Como preparar a pele para depilação com cera em casa?É recomendável fazer a esfoliação, pelo menos, uma vez por semana, porém é fundamental que o procedimento seja realizado três dias antes e três dias após a depilação, pois ela contribuirá na prevenção de pelos encravados. No dia da depilação, é indispensável aplicar uma loção adstringente pré-depilatória, pois além de remover a oleosidade excessiva da pele, o produto também retira as impurezas que poderiam causar irritações após a depilação como, por exemplo, a foliculite.

Quais são os tipos de produtos disponíveis para depilação com cera em casa?Para fazer a depilação em casa, os métodos práticos como as folhas prontas ou os aparelhinhos com sistema roll-on, são ótimas opções para pernas e braços. Já para as regiões delicadas como rosto, axilas e virilha o mais indicado é a cera quente para micro-ondas, mas para quem não tem prática, não é recomendável, pois pode até mesmo causar queimaduras se aplicada acima da temperatura indicada. Por isso, nesses casos prefira a ajuda de um profissional.

Em que direção devo puxar a os pelos para arrancá-los de forma correta?A aplicação da cera deve ser feita no sentido do crescimento dos pelos e removida no sentido contrário.


O que não aplicar na pele após a depilação com cera?Após a depilação evite os cosméticos com álcool ou ácido para tratamento de manchas e acne, desodorantes, loções adstringentes, muito menos esfoliantes, porque os poros estão abertos e a pele fica mais sensibilizada. Então, a aplicação de hidratantes, desodorantes e adstringentes, recomenda-se o uso desses itens após um intervalo de 24 horas da depilação, enquanto os esfoliantes podem ser utilizados depois de 72 horas do procedimento. Já no caso de uso de cosméticos com ácidos, não é recomendável se realizar a depilação durante o tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário