quinta-feira, 1 de março de 2012

Alerta de tendência – unhas ombre!

A moda do cabelo ombre – uma versão mais natural das mechas californianas - chegou timidamente por aqui no verão passado, mas com certeza vai ser hit na próxima estação.
E parece que a tendência do ombre, conquistou as viciadas por vidrinhos coloridos. Há algum tempo, achei uma foto de um belíssimo e interessante exemplo de unhas ombre, de tom azul, no We Heart It, mas acabei esquecendo na pastinha de inspiração. Porém, no último final de semana, fiquei com vontade de usar um esmalte no tom azul e quando estava escolhendo a cor lembrei da foto e a resgatei, das 3726… imagens que tenho na pasta, para compartilhar como vocês.
Olha só que belezura:

Para quem gosta do estilo, não tem muito segredo para pintar. Tudo que você precisa são de cinco esmaltes da mesma família de cores. Por exemplo, você pode combinar um vermelho fechado, com um tomate, seguido de um laranjando e assim por diante. E o melhor é que você nem precisa gastar dinheiro, é só juntar os esmaltes das coleções passadas e selecionar a ordem das cores. Assim você aproveita todos os vidrinhos da sua caixinha.
As mais tímidas podem apostar em tons nude. E o ombre é rosa? Acredito que ele é o coringa das unhas degradês, pois o que tem de esmaltes rosa por aí…
Agora, só fiquei na dúvida se todos os tons de azul que a bendita alma compartilhou na web tem esse efeito ou foi usado um sexto vidrinho especial para fazer o acabamento.
Eu inocentemente achei que seria possível chegar perto desse acabamento com o esmalte Poção Mágica, da Colorama, que tem uma misturinha perolada de tons de azul, amarelo e cinza. Até apliquei, mas não deu certo mesmo. Então deixei apenas um swatch de quatro tons que você pode usar para fazer as unhas ombre na escala de azul.
Confira:

Os esmaltes usados foram: o Abusada, da Avon; Missão Azul, da Colorama; 215 cremoso, da Hits; e o Cremoso Glacial, da Big Universo.
Até tentei fazer a unha do dedo mindinho com o azul Cristina, da Dote Neon, e com o Azul Aviador, da Impala, mas as cores destoaram muito das outras quatros.
Se vocês souberem de um quinto tom azul que combine e de um esmalte que faça o acabamento igual da primeira imagem. Por favor, me avisem! Pois atualizo o post!
Sem contar que fiquei morrendo de vontade de fazer uma ombre na escala rosa.
E vocês, gostaram da tendência das unhas ombre?

Nenhum comentário:

Postar um comentário