quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Semana do Aleitamento Materno!


AMAR É ALIMENTAR!

A Semana Mundial do Aleitamento Materno começa hoje (1º) e vai até a próxima terça-feira (7) em mais de 170 países. O objetivo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é estimular a amamentação e melhorar a saúde de crianças menores de 5 anos em todo o mundo.
A OMS defende que o aleitamento materno é a melhor forma de fornecer ao recém-nascido os nutrientes necessários. A orientação é que o bebê receba exclusivamente o leite materno até os 6 meses e, depois disso, ele seja associado a outros alimentos até que a criança complete 2 anos ou mais.No caso do colostro (tipo de leite mais grosso e de cor amarelada produzido ao final da gestação), a recomendação é que ele seja fornecido ao recém-nascido até uma hora após o parto.

O leite materno é fundamental para a saúde das crianças nos seis primeiros meses de vida e é um alimento completo. A mulher que amamenta também tem vantagens como redução dos riscos de hemorragias e infecções após o parto; recuperação pós-parto mais rápida e proteção contra câncer de mama e de ovário, entre outras.
Ao contrário da crença popular, não existe leite fraco. Todo leite é forte e saudável e, nos seis primeiros meses de vida, o bebê deve recebê-lo como seu único alimento.



AMAMENTE SEU FILHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário