sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dia da Nutricionista

O Dia do Nutricionista é celebrado em 31 de agosto. O nutricionista é responsável por planejar programas de alimentação para as pessoas e preparar dietas, geralmente aqueles que possuem seu próprio consultório, supervisionar a produção de alimentos em cozinhas de indústrias e restaurantes, e também acompanhar o regime de atletas.
O profissional de nutrição adquire uma importância maior a cada dia, as pessoas estão cada vez mais preocupados com o corpo, saúde e bem estar, e principalmente as mulheres, estão sempre em busca da melhor forma física.

 Poema da Nutricionista
Nutricionista não se apaixona... alimenta sentimentos. Nutricionista não faz exercício... queima calorias. Nutricionista não bebe... lesa as células hepáticas. Nutricionista não come doce... ingere CHO de alto índice glicêmico. Nutricionista não lava louça... higieniza utensílios. Nutricionista não faz comida... ensina a comer. Nutricionista não come kani... ingere peixe sabor sirí. Nutricionista não tem dor de estômago... tem desconforto gástrico. Nutricionista não toma remédio... utiliza farmacos. Nutricionista não tem desejos absurdos na gravidez... tem picamalácia. Nutricionista não tem IMC normal... é eutrófica. Nutricionista não é universitária... é profissional em treinamento! Feliz Dia das Nutricionistas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário