terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dia de Combate à Poluição


“Como é que se pode comprar ou vender o céu, o calor da terra? Essa idéia nos parece estranha. Se não possuímos o frescor do ar e o brilho da água, como é possível vendê-los? Cada pedaço desta terra é sagrado para meu povo. Cada ramo, cada punhado de areia do deserto, cada sombra de árvore, cada uma destas coisas é sagrada na memória do meu povo.”
O dia 14 de agosto é o Dia do Combate à Poluição, mas é lógico que é o tipo de atitude que deve ser incentivada diariamente. Um outro trecho do discurso do Chefe Seattle resume bem a necessidade de lutarmos contra tudo que polui este planeta:
“A terra não pertence ao homem: é o homem que pertence à terra, disso temos certeza. Todas as coisas estão interligadas, como o sangue que une uma família. Tudo quanto agride a terra, agride os filhos da terra. O homem não tramou o tecido da vida; ele é simplesmente um de seus fios. Tudo o que fizer ao tecido, fará a si mesmo.”
Troque o carro por uma caminhada ou um passeio de bicicleta. Use sacolas retornáveis. Tome seu café ou refrigerante em xícaras ao invés de copos plásticos. Recicle seu lixo. E passe as informações adiante a respeito do que podemos fazer para conservar o planeta em que vivemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário