segunda-feira, 16 de julho de 2012

DIA DO COMERCIANTE



Hoje, 16 de julho comemora-se em todo o Brasil o “DIA DO COMERCIANTE”. Trata-se de uma das datas mais importantes do nosso calendário, pois o comércio é vital para a economia de uma Nação.
Sabemos que é por meio do comércio que são escoadas todas as produções, desde os produtos hortifrutigranjeiros, até os mais sofisticados equipamentos industriais.
Assim, ao cumprimentarmos os comerciantes de nossa cidade pelo transcurso de tão importante data cumprimentamos também os nossos colaboradores empregados no comércio.

ORAÇÃO DO COMERCIANTE
Pai de Misericórdia!...
Concedeste-me a oportunidade do trabalho, reservando-me honroso lugar na força dos que te obedecem, satisfazendo aos requisitos da vida!...
Agradeço, oh! Pai, as atividades com que me garantes a subsistência, entretanto, deixa que eu te enderece minha gratidão em particular pelos ensinos a que me levas na luz do cotidiano.
É no esforço de vender e comprar que te reconheço com mais clareza as leis de solidariedade e cooperação.
Nas tarefas a que me conduzes observo, com mais segurança, que nada posso realizar sem os outros.
Sem receber não posso dar e, sem dar de mim, em louvor do bem, não posso receber.
Se não auxiliar, não posso recolher auxílio.
Se não amparo como devo, não obtenho o amparo de que preciso.
Aprendo no trabalho que me deste que um cliente está diante de mim, qual a árvore benfeitora se encontra à frente do pomicultor que a cultiva.
Se lhe dou atenção e cuidado, posso aguardar a possibilidade de bons frutos em meu próprio favor, mas se relego a planta à indiferença ou ao menosprezo, nada posso aguardar senão esterilidade e secura!...
Faze-me entender que estes mesmos princípios me governam a existência.
Ensina-me, Deus de Misericórdia, que se guardo a faculdade de ser útil em benefício de alguém, dependo constantemente de muitos.
Ajuda-me a reconhecer que o meu campo de relações terá sempre o tamanho do atendimento que me disponha a realizar em proveito do próximo.
Induze-me a observar que toda a vida se baseia em amor para os assuntos de elevação e auxilia-me para que eu dê mais simpatia e bondade para que a bondade e a simpatia dos outros me favoreçam.
Ampara-me, oh! Pai de Infinita Misericórdia, para que eu te grave os princípios de luz e paz nos mecanismos da troca incessante e abençoa-me para que eu te possa realmente servir, hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário